A minha primeira compra online no Japão sem cartão de crédito.
Me lembro da primeira vez... estava em casa cuidando do meu filho de 1 ano e não estava trabalhando na época, e em algum momento do dia resolvi dar uma olhada na extinta Orkut e entre uma espiada e outra, me deparo com o anúncio de um site de compras online chamada Gmarket, que hoje se chama Qoo 10. Lá se encontra de tudo, roupas, cosméticos, produtos para casa, etc, vindo a maioria produtos da Coreia e da China.
Tudo que uma consumista de cosméticos, roupas, acessórios poderia querer... Mas tinha um porém... eu não tinha cartão de crédito na época e não estava trabalhando também, então fiquei só na paquera, passeando entre todas aquelas tentações, e eu me lembro que tudo era muito barato pois o yen japonês estava valorizado e então resolvi procurar se havia outras maneiras de fazer o pagamento que não fosse com o cartão de credito.
A primeira coisa que fiz foi o cadastro no site, hoje facilitado por ter a opção inglês de linguagem, você pode preencher em letras romanas que não há problema, ou se registrar com a conta do facebook ou google.
clique na caixa que indicar language e ele vai te dar a opção em inglês, depois ele automaticamente passará as principais informações do site em inglês
inclusive o formulário de cadastro.
Preenchido o cadastro é só começar a fazer as suas compras
Na hora de finalizar as suas compras ele te dá várias opções de pagamento, além do cartão de crédito, como o paypal e pagamento através das lojas de conveniências.
Aqui escolhi a opção loja de conveniência, pois foi como fiz a minha primeira compra.
Clicando no botão azul About Payment Method, ele vai te explicar como efetuar o pagamento, o inconveniente dessa opção é você ter que ir à uma loja de conveniência efetuar o pagamento, além de pagar uma taxa de 150 yens .
Seguindo esses passos não há como errar, mas eu tive uma certa dificuldade com as máquinas de pagamento então pedi auxilio ao atendentes da loja que foram muito atenciosos.
O que eu comprei? Bem... eu estava desempregada e como era a primeira vez que eu fazia esse tipo de compra, não quis arriscar em comprar algo muito caro. Peguei um conjunto de 10 amostras de um creme de rosto coreano, que não me recordo o nome, por 100 yens na época , paguei 150 yens de taxa, ao total 250 yens.
Demorou mais ou menos 2 semanas para chegar, mas chegou direitinho.
E apartir daí não parei mais... e só piorou depois que consegui o meu cartão de crédito, mas isso eu conto em um outro post.
Aos poucos estarei postando outras histórias dessa minha compulsão por compras online, acertos, erros, mancadas e também produtos que realmente valeram a pena a compra com resenha e tudo.
Espero não ter sido chata nesse meu primeiro post, mas aos poucos vou pegando o jeito da coisa.
See you!!!
Comentários
Postar um comentário